Inglês? Por que não Português?

Boa tarde, pessoal.

Me perguntaram por que comecei a blogar em Inglês e não em Português?

Temos vários motivos pra isso. O primeiro deles é o fato de saber que tenho MUITO que melhorar no inglês, e sei ainda que o contato diário com a língua é fundamental pra isso. Portanto, blogar em inglês me faz forçar a melhorar o vocabulário e principalmente a escrita, né? =)

Além disso, o inglês é sem dúvida a língua universal. Principalmente na área de TI, quem não souber inglês está perdido. Então, objetivando até uma abrangência maior do blog, resolvi dar prioridade a ela.

Certa vez estava procurando a solução de um problema e encontrei um blog que havia sido traduzido “parcialmente” pelo Google Tradutor, com a solução para o que eu procurava, exatamente. Quando fui ver, o blog estava em Russo, ou seja, não resolvi o problema. Portanto, creio que blogar em inglês atinge um universo maior, além de incentivar os próprios brasileiros a ter um contato maior com a língua. Adoro o português, mas sei da importância do inglês.

Aproveito para dizer que quem quiser comentar em português, sem problemas. Inclusive, se alguém achar um erro ou uma forma melhor de dizer isto ou aquilo, me avise, por favor. Lembre-se que um dos objetivos é melhorar meu inglês =).

Sei que vou receber várias críticas tipo “Poxa, mas o cara nem sabe escrever inglês direito!” rsrsrs. Sei que isso vai acontecer, mas sei também que assim vou evoluir, né? Mais um motivo pelo qual meu iPhone, iPad e MacBook estão todos em inglês. =)

É isso, espero que tenham entendido, rs. And let’s go!

Published by

Junior Grossi

senior software engineer & stutterer conference speaker. happy husband & dad. maintains Corcel PHP, elePHPant.me and PHPMG. Engineering Manager @ Paddle

2 thoughts on “Inglês? Por que não Português?”

  1. Como dizem, o importante é fazer. Ou seja, o importante aqui é blogar, expor, interagir.

    Acredito que em Inglês você aumenta seu alcance e a mesmo tempo restringe tão pouco pois quase todo mundo da área deve saber pelo menos como ler um texto em Inglês.

    Ps.: comentei aqui em português porque o texto também está em português, só pra ficar igual.

    1. Hehehehe!

      Cara, valeu demais pelo comentário. Tenho certeza que além disso tudo que você falou vou aprender muito =)

      Valeu mesmo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *